
RX Portugal
Teste à Covid-19 obrigatório para Montalegre 2
Atualizado: 18 de dez. de 2021
Clube Automóvel de Vila Real vai aproveitar para avaliar procedimentos de verificação dos testes com vista à ronda do Campeonato do Mundo de RX em Outubro.

Montalegre volta a receber o Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta neste fim-de-semana de 23 a 25 de Julho, no que será a segunda visita da época da competição à pista transmontana e a quarta jornada da temporada. Contudo, desta feita todos os envolvidos no evento vão ter de apresentar um teste negativo à Covid-19 para poderem aceder ao traçado.
A decisão tem por objectivo avaliar e testar os procedimentos de verificação dos testes com vista à realização do Campeonato do Mundo de RX em Outubro próximo na pista de Montalegre.
Um pouco à semelhança do que acontece já com os hotéis, a nível nacional, e com os restaurantes, nos concelhos de maior incidência da doença, a entrada no circuito só será autorizada a quem assinar um termo de responsabilidade, para a participação na prova bem como apresentar um certificado (vacinação/cura/teste). Serão apenas considerados como válidos os certificados de testes de: rtPCR realizados há menos de 72 horas; teste rápido de antigénio realizado há menos de 48 horas com certificado; os autotestes não serão considerados como válidos. Os certificados de vacinação só serão considerados se, com o esquema vacinal completo e decorrido o período mínimo de 14 dias.
Ainda assim, a competição vai continuar a ter lugar sem público, tal como impostos pelas autoridades sanitárias, pelo que apenas os envolvidos no fim-de-semana competitivo terão acesso às bancadas, e em número limitado.