• RX Portugal

Tamás Kárai junta-se ao RX Portugal by Diatosta em Montalegre

A participação do húngaro na primeira visita a Montalegre reforça o bom estatuto do RX Portugal by Diatosta no estrangeiro.



O Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta continua a dar provas do seu prestígio e competitividade além-fronteiras. Depois da entrada do italo-sueco Oscar Ortfeldt para alinhar em todo o Campeonato, agora foi a vez de Tamás Kárai se deixar encantar pelo Ralicross nacional.


O húngaro, que não é nenhum estranho das pistas nacionais, onde já competiu por várias vezes no Europeu de Autocross, vai fazer crescer para cinco a grelha dos Super Cars em Montalegre 1 com o seu Audi A1.


Mais recentemente, Kárai tem competido no Europeu de Rallycross e tem também levado a cabo várias participações no Mundial da modalidade, onde chegou mesmo a marcar presença na final de Barcelona no ano passado.


Particularidade muito interessante de Kárai, é que todos os carros em que compete são fabricados na Hungria, nunca recorrendo a empresas conhecidas e sempre com uma formação húngara na qual apenas o engenheiro de motores é estrangeiro.


Uma filosofia quem tem dado frutos, já que Tamás Kárai conquistou já três títulos de Campeão Europeu de Autocross e três coroas nacionais de Ralicross na Hungria, um conjunto de resultados que espera agora transpor para Montalegre 1 prova onde, ainda sem público devido à pandemia de Covid-19, vai lutar frente a frente com o atual líder da geral Ortfeldt, o Campeão em título José Lameiro, Joaquim Santos e João Novo.

1,109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
1/12