1/10
  • RX Portugal

RX Portugal chegou a mais de 1,6 milhões de pessoas

A primeira época do Campeonato de Portugal de Ralicross sob a promoção da GO.NOW Motorsport foi um sucesso, com um alcance superior a 1,6 milhões.



Com a GO.NOW Motorsport a assumir-se como o novo promotor desde o início da temporada, o Campeonato de Portugal de Ralicross revelou-se um verdadeiro sucesso desde a primeira jornada da época.


E não são os pilotos e equipas que apontam o dedo de forma positiva ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. As reacções do público, mesmo afastado dos traçados na primeira metade do ano devido à pandemia, também têm sido unanimes.


Uma satisfação que em muito se deve a todo o trabalho de promoção e divulgação do RX Portugal desde o primeiro momento, com atenção dada a todos os participantes e organizadores das provas, algo que se tornou muito evidente com a forte aposta da GO.NOW Motorsport no live streaming de todas as provas na Página Oficial da competição no Facebook e também no Canal Oficial no Youtube, com transmissão integral de cada uma das quatro corridas de qualificação, das Meias-finais e das Finais. Uma das imagens de marca destas transmissões são as proporcionadas pelo drone, que acompanha os concorrentes a escassos metros de distância dos carros e coloca o público no centro da acção. Emoções ímpares e que mais nenhuma competição motorizada oferece em Portugal.


Prova do sucesso desta aposta são as mais de 1.615 milhões de pessoas alcançadas pelas várias transmissões ao longo do ano e as mais de 1.740 milhões de interacções desde o início da época. A isto junta-se ainda um crescimento constante de seguidores e uns impressionantes quase 3 milhões de minutos de vídeo visualizados, perto de 50 mil horas, desde o arranque da temporada. Um número significativo quando se tem em conta que os directos superam, por norma, as duas horas ininterruptas de transmissão. E tudo isto unicamente de forma orgânica, sem qualquer tipo de promoções dos vários conteúdos!


Paralelamente, o Campeonato de Portugal de Ralicross teve também presença garantida na Sport TV, com um resumo de 26 minutos a ser transmitido por três vezes após cada uma das jornadas, o que leva a competição a um público ainda mais vasto, de mais de 20 mil subscritores.


Mas não é tudo. Também o Site Oficial do Campeonato (http://rxportugal.pt) apresenta números interessantes, com os 13.800 visitantes únicos ao longo do ano a gerarem mais de 24 mil visitas com um tempo médio de visita de 5:20 minutos, o que em termos práticos se traduz na leitura de pelo menos dois textos.

289 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo