• RX Portugal

Rotatividade de provas definida até 2024

GO.NOW Motorsport dá a conhecer os palcos do RX Portugal para quatro anos.



O calendário para o Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta foi dado a conhecer no passado dia 16 de Fevereiro, mas a GO.NOW Motorsport, a nova promotora do RX Portugal, antecipou-se e deu já a conhecer o figurino dos calendários de 2022 a 2024.


À semelhança do que vai acontecer este ano, as três temporadas a partir de 2022 vão ser também compostas por um total de sete jornadas, sendo que todas elas são pontuáveis para o Campeonato e os pilotos deitam fora o pior dos sete resultados conseguidos ao longo do ano. A isto, e como vem já sendo hábito, junta-se a Taça de Portugal, a grande festa de final de época que passa também a ser realizada de forma rotativa nas várias pistas que fazem parte do calendário do RX Portugal.


Taça que acaba por determinar quem realiza duas provas para o Campeonato e em que anos, isto porque quem organiza a Taça recebe apenas uma jornada do RX Portugal no ano em que é palco da Taça e no que o antecede. Excepção feita a Castelo Branco que até 2024 recebe apenas uma visita do Campeonato de Portugal de Ralicross.


Campeonato de Portugal de Ralicross

2021 2022 2023 2024

Lousada Lousada Lousada Lousada

Montalegre Mação Lousada Lousada

S. do Vouga Mação Montalegre Montalegre

Montalegre Montalegre C. Branco Montalegre

Mação S. do Vouga V. do Vouga V. do Vouga

S. do Vouga S. do Vouga Mação Mação

C. Branco C. Branco Mação C. Branco


Taça de Portugal de Ralicross

2021 2022 2023 2024

C. Branco Lousada Montalegre S. do Vouga

216 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
1/12