1/10
  • RX Portugal

Rosário brilha no calor de Mação

Atualizado: 9 de mai.

Rosário recupera, Gonzaga consolida e Borges vê curva 1 de Mação “mudar-lhe” a direcção no campeonato.



Com o sol escaldante a obrigar a regas múltiplas foi com a pista em excelentes condições que se realizaram as Meias-Finais do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite.


Partindo da Pole na Meia-Final A, o Campeão em título, Joca Gonzaga, fez uma prova limpa com a liderança durante as 7 voltas assinando ainda a volta mais rápida. Garantidas também as presenças na final de Alexandre Borges, Alcides Calçada, João Ribeiro, Nelson Rocha e Diogo Soares, e Daniela Godinho


Enquanto isso, na Meia-Final B, Pedro Rosário ditou o ritmo e acabou por levar consigo Luís Almeidas, João Medina, João Pinheiro, Tiago Pinto, Luís Pereira e Gonçalo Valentim para a Final.


Uma vez mais, a curva 1 ditou boa parte das decisões, com Alexandre Borges a ficar de imediato pelo caminho após um toque com João Ribeiro que deixou o Semog Bravo de Borges com problemas de direção e impossível de conduzir. Ribeiro, que não alinhou na S1600 como lhe é habitual por ter o seu Audi A1 já preparado para o Europeu, na Hungria, também não teve melhor sorte, já que se viu forçado a abandonar.


Pedro Rosário (Semog Bravo), que saiu de Montalegre na 11ª posição do Campeonato, manteve ao longo das 7 voltas da final uma luta intensa pela vitória com Joca Gonzaga (LBS RX01). Um duelo que só terminaria na última volta com Gonzaga a jogar tudo na sua passagem na Joker Lap da qual saiu praticamente a par de Rosário. Contudo, Pedro Rosário acabou por ser mais feliz ao terminar com um tempo total de 4.36.241s seguido de Gonzaga a uns escassos 0,310s. A fechar o pódio o Semog Bravo de João Medina com mais 1,318s que Rosário.


Uma nota ainda para João Pinheiro que ao longo de todo o fim-de-semana se manteve na luta pela liderança. Terceiro do Campeonato à chegada a Mação, o piloto terminou a participação na pista da Região Centro na 7ª posição.


Com este resultado na magnífica Pista da Boavista, Joca Gonzaga consolida a liderança no Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite, enquanto Alexandre Borges e João Pinheiro se atrasam na luta pelo título da época 2022.


Classificação final

259 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo