• RX Portugal

Ralicross de regresso a Lousada

Pouco mais de cinco meses depois o RX Portugal by Diatosta regressa a Lousada para o que pode ser uma jornada decisiva.



As emoções do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta estão de volta ao Eurocircuito de Lousada este fim-de-semna para o que é uma visita inicialmente não prevista e que surge após o cancelamento da segunda passagem por Sever do Vouga.


Com apenas mais uma ronda por disputar até ao final do ano, a prova de Lousada reveste-se de particular importância, não pudesse ela ser decisiva para as várias categorias em competição. Tudo isto num fim-de-semana em que o público vai poder marcar presença (Parecer Técnico da Autoridade de Saúde).


No que toca à muito competitiva Super 1600, João Ribeiro apresenta-se como o grande favorito ao triunfo, não fosse ele o líder incontestável da classificação, ainda para mais com a clara possibilidade de fechar, de forma definitiva, a luta pelo ceptro. Bem diferente é a situação para Jorge Machado, Mário Barbosa e André Sousa, segundo ao terceiro classificados respectivamente. Com apenas 12 pontos entre os três, o segundo lugar está ainda totalmente em aberto e uma boa prestação em Lousada pode ser determinante.


Outra categoria que também pode acabar por ver confirmado em definitivo o Campeão de 2021 é o Kartcross. Jorge Gongaza tem dominado o Campeonato de Portugal de Kartcross by Diatosta de forma significativa, principalmente desde Sever do Vouga, e lidera a tabela pontual de forma destacada, com praticamente 30 pontos de margem sobre os demais. Enquanto isso, e também em grande semelhança à Super 1600, a luta pela segunda posição está ao rubro, com Alexandre Borges, Luís Almeida e Tiago Freitas separados por apenas 15 pontos no que tem sido um duelo muito animado.


Para terminar as categorias que têm quase tudo decidido, André Ferreira apresenta-se como o grande favorito entre os concorrentes da Nacional 1.6, não contasse ele com quase 50 pontos de vantagem sobre Leandro Macedo, que não terá tarefa fácil. Jorge Costela e Telmo Costa seguem logo atrás, com apenas 13 pontos a separar o trio, o que deixa em aberto a corrida ao segundo lugar.


Já nas 2 Rodas Motrizes, os oito pontos de margem de Adão Pinto sobre Andreia Sousa na frente da classificação fazem com que não haja margem para erros e deixam ainda a porta totalmente em aberto para a revalidação do título por parte de Andreia.


Também por decidir estão os Iniciados, com Rafael Rego na frente da classificação, mas com apenas 14 pontos de vantagem sobre João Novo.


Finalmente, nos Super Cars, todos os olhos postos em José Lameiro que, depois de um início de ano muito competição, não tem tido grande oposição nas últimas três jornadas.


593 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
1/12