1/10
  • RX Portugal

Quem conseguirá bater Gonzaga?

Dominador desde o arranque da época, o Campeão em título ainda não se viu destronado da liderança do Kartcross esta época.



Sempre muito forte, Joca Gonzaga não tem deixado os créditos por mãos alheias no que toca à defesa do título do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite. Líder da geral desde o arranque da temporada em Montalegre, o lousadense nunca se viu destronado da liderança até ao momento.


Com o primeiro pleno da época em Montalegre 2, após a confirmação dos resultados pelo CCD, Gonzaga tem visto a vantagem na frente da tabela pontual a crescer a cada jornada que passa e conta já com 37 pontos de avanço sobre os demais. Uma margem que faz com os olhares se devam centrar mais na luta pelas posições imediatamente seguintes em termos de Campeonato.


Um particular em que Alexandre Borges e Pedro Rosário se destacam, com algumas trocas de posições entre si. Rosário, que teve um início de época menos positivo com o 11º lugar em Montalegre 1, saltou para quarto em Mação 1 e, não satisfeito, em Lousada vingou-se do desaire inicial para saltar para segundo. Contudo, Borges respondeu na mesma moeda na segunda visita a Montalegre e deixou Terras do Barroso de novo na segunda posição.


Quem foi perdendo terreno, principalmente para Rosário, foram Alcides Calçada, Luís Almeida e João Pinheiro. Calçada, após recuperação em Lousada e Montalegre 2 é quarto, a apenas um ponto de Rosário e a 15 de Borges, enquanto João Medina é agora quinto, a dez de Calçada e com apenas um de margem para João Pinheiro e seis para Sérgio Castro.


Margens muito curtas que deixam antever um final de época muito disputado entre estes seis pilotos no que toca à luta pela segunda posição absoluta e, quem sabe, apresentando mesmo prestações suficientemente fortes para quebrar a hegemonia de Gonzaga.

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo