1/10
  • RX Portugal

O regresso dos “Grandes”, 20 anos depois!

Nove monstros às voltas em Montalegre numa demonstração que visa o regresso do Camião Cross às pistas.



Com a Vila de Montalegre em pano de fundo, o Circuito Internacional de Montalegre, em Terras de Barroso, é, neste fim-de-semana, o palco do arranque do Campeonato de Portugal de Ralicross e com uma novidade muito especial.


Além das sete categorias de competição, e cerca de 20 anos depois da última prova do Europeu realizada no Estoril, as curvas de Montalegre recebem o regresso dos gigantes, desta feita em versão Camião Cross numa prova de demonstração que visa um eventual regresso da modalidade em Portugal. Para os dois dias de prova a categoria conta com a presença de nove pesos-pesados que prometem dar espetáculo diferente e emocionante.


Entre eles, na grelha de partida estará a família Rodrigues, com Eduardo e José Eduardo (avô e neto), da Reboconort, que marcam presença com três MAN, um deles conduzido por Bruno Borges, piloto convidado que substitui o outro piloto da família (José Rodrigues).


Entusiastas da modalidade, o clã Rodrigues vive e sente há mais de 20 anos as emoções destes monstros, alguns deles com mais de 1000cv, sendo presença habitual no Campeonato Europeu de Velocidade de Camiões. Foi precisamente esta paixão que motivou a família a desafiar seis outros pilotos para esta prova de demonstração numa clara declaração de vontade de fazer regressar aos circuitos de ralicross.

888 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo