1/10
  • RX Portugal

Mário Barbosa regressa a vencer

A mais concorrida categoria do RX Portugal by Transwhite voltou a dar espectáculo, com os três primeiros do Campeonato a não darem tréguas.



Mário Barbosa, segundo da geral à chegada a Mação para a quinta jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite, entrou forte nesta segunda metade da época dando a entender que vem revigorado das férias.


Depois de ter assinado o primeiro ponto do fim-de-semana ao garantir o melhor registo dos Treinos Cornometrados, o piloto do Citroën Saxo não deixou os créditos por mãos alheias e entrou com tudo para levar de vencida a primeira corrida. Contudo, o triunfo não foi de mão beijada, já que Jorge Machado, que foi terceiro nos Cronos a menos de duas décimas, deu continuidade ao bom ritmo na Qualificação 1. O terceiro classificado do Campeonato também entrou com tudo aos comandos do seu Citroën C2 para terminar a 0,499s de distância da frente.


Enquanto isso, o dia terminou com o líder do Campeonato no mais baixo do pódio provisório. Joaquim Machado (Peugeot 208), que foi segundo nos Cronos, não conseguiu dar igual continuidade na Qualificação 1 em termos de ritmo, e precisou de mais 1,969s que o vencedor para ver a bandeira de xadrez. Ainda assim, uma margem que deixa antever uma animada luta a três ao longo do próximo e decisivo dia de domingo.


Mais distantes, a mais de três segundos da frente e a completarem o Top 5, ficaram André Sousa (Peugeot 207) e Leonel Sampaio (Skoda Fabia). Já com mais de 5 segundos de atraso, seguiram-se Rogério Sousa (Ford Fiesta) e Tiago Ferreira (Peugeot 208), enquanto o estreante Rafael Rego (Skoda Fabia) e Carlos Carvalho (Ford Fiesta) precisaram de mais oito segundos que Barbosa para completar as mesmas cinco voltas ao traçado de Mação.

300 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo