1/10
  • RX Portugal

Mário Barbosa com vitória tranquila em Lousada

Depois de um arranque menos positivo em Montalegre e um contratempo na final de Mação, Barbosa domina Lousada.

Depois de três Corridas de Qualificação muito disputadas, as Meias-Finais e Final da categoria rainha do RX Portugal by Transwhite não desiludiram, com elevado nível de competitividade e lutas renhidas pelas melhores posições.


Mas Mário Barbosa apresentou-se mais forte que os demais nesta visita à Pista da Costilha. Segundo na primeira Qualificação, o piloto do Citroën Saxo aumentou o ritmo para as restantes Qualificações para garantir o triunfo no agregado das três corridas. Não satisfeito, Barbosa repetiu a dose depois na Meia-Final e continuou com o mesmo tipo de andamento na Final.


Forte à partida, Barbosa assumiu as despesas da corrida decisiva e nem mesmo a obrigação de cumprir a Joker colocou em causa a vitória, com o homem do Saxo a ver a bandeira de xadrez com 4,040s de vantagem sobre Joaquim Machado. O líder do Campeonato também esteve em bom plano ao longo do fim-de-semana, mas desta feita, e apesar da vitória na primeira Qualificação, não conseguiu encontrar os argumentos necessários para superar Barbosa.


A fechar o pódio ficou José Teixeira, que teve forte oposição de Rogério Sousa e Jorge Machado. Com ritmos muito semelhantes os pilotos acabaram por terminar separados por praticamente três décimos de segundo, o que evidencia bem o elevado nível de competitividade da Super 1600.


Resultados

391 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo