• RX Portugal

Lousada substitui Sever do Vouga

Trabalhos requalificação do Circuito do Alto do Roçário levam à substituição de Sever por nova visita do RX Portugal by Diatosta a Lousada.



O Circuito do Alto do Roçário vai ser alvo de trabalhos de requalificação, nomeadamente novo aumento do espaço de paddock, instalação de pontos de luz e água, bem como a estabilização do piso e pavimentação. Trabalhos estes que obrigam a nova homologação por parte da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) assim que tudo esteja terminado e que, por agora, levam a uma suspensão temporária da pista.


Como tal, e para garantir que o Campeonato não é encurtado, prejudicando pilotos e equipas, a FPAK decidiu contactar os dois clubes que este ano organizam apenas uma prova, Lousada e Mação, para saber qual dos dois tinha disponibilidade para substituir a ronda de Sever, nos dias 8 a 10 de Outubro.


Com os responsáveis do Circuito de Mação, que organizaram a quinta jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta no início deste mês de Setembro, a não terem disponibilidade para colocarem de pé nova visita do RX Portugal by Diatosta à pista após tão curto espaço de tempo, a sexta jornada da época vai assim ter lugar no Eurocircuito de Lousada.


“É sabido de todos o carinho que Lousada tem pelo automobilismo, em particular pelo Ralicross, pelo que quando soubemos da indisponibilidade de Mação para receber uma segunda visita do RX Portugal by Diatosta, respondemos de imediato de forma afirmativa à FPAK,” afirmou Luís Marinho.


Já Fernando Vaz, um dos responsáveis da GO.NOW Motorsport, promotora do Campeonato, mostrou-se muito contente com aposta do Vouga Sport Club em melhorar as condições do traçado do Alto do Roçário: “A notícia de obras no circuito do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, é algo que nos deixa muito satisfeitos enquanto promotores do RX Portugal by Diatosta porque representa uma clara aposta e investimento do Vouga Sport Clube na modalidade. Não são todos os promotores que se podem gabar de ver os clubes com os quais trabalham levarem a cabo obras nas suas infraestruturas desportivas para as melhorarem.”

1,549 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
1/12