1/10
  • RX Portugal

José Oliveira incontestável nos Super Cars

Afastado da liderança apenas após a segunda jornada por não ter participado, Oliveira não tem tido oposição nos Super Cars.



José Oliveira começou a época de 2022 do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite com o pé direito e assim tem continuado desde a primeira visita a Montalegre. O piloto do Peugeot 208 não tem contado com forte oposição ao longo da época, em boa parte fruto de listas de inscritos curtas e algo irregulares.


Tanto assim é que apenas uma vez foi afastado da liderança da classificação e precisamente por não ter tido oportunidade de alinhar na primeira visita do RX Portugal a Mação. No regresso à competição em Lousada o piloto voltou às vitórias e, com isso, ao topo da tabela pontual.


Enquanto isso, Oscar Ortfeldt é o segundo da geral, isto apesar de duas ausências já nesta temporada, uma delas completamente inesperada, na segunda visita a Montalegre, prova para a qual estava inscrito e para onde chegou a fazer deslocar parte da equipa.


A fechar a classificação até ao momento está Tiago Alexandre. O piloto do Peugeot 208 WRX chegou a alinhar na primeira prova do ano, mas como na altura não estava inscrito para o Campeonato acabou por não pontuar. Situação que só foi resolvida em Mação, mas sem retroacitividade. Ainda assim, a vitória, a custo devido a problemas na transmissão, valeu-lhe breve passagem pelo topo da tabela classificativa, algo que não voltou a acontecer, em boa parte devido às ausências do piloto nas jornadas seguintes.

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo