1/10
  • RX Portugal

Jornada de Mação começa animada e quente

Foi com sol e temperaturas altas que a Pista da Boavista recebeu o Circuito de Mação 1, segunda prova do RX Portugal by Transwhite.



Após um arranque de época com condições algo extremas, com temperaturas negativas e até mesmo neve em Montalegre, o pelotão do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite foi brindado com um verdadeiro dia Verão em Mação a exigir um pouco mais de pilotos e máquinas dadas as temperaturas que chegaram a tocar o 30º.


Como é agora usual com o novo regulamento do Campeonato, o programa deste sábado contou apenas com os Treinos Cronometrados e a primeira corrida de Qualificação o que, ainda assim, não deixou de ter os seus momentos de emoção ao longo de toda a tarde.


Nas 2 Rodas Motrizes, o Campeão em título e actual segundo da geral, Adão Pinto, entrou ao ataque para vencer a Qualificação 1 com margem bastante dilatada para Daniel Pacheco e Andreia Sousa. Isto depois de ter também sido o mais lesto nos Treinos Cronometrados o que, de acordo com o Regulamento Desportivo deste ano, determina o posicionamento dos pilotos na grelha de partida para a corrida.


Já na Nacional 1.6, o esperado embate a três acabou por se converter numa corrida a dois com um dominador absoluto após o capotanço de Ricardo Costa a uma volta do final, um mau começo de fim-de-semana para o que presentemente o segundo no Campeonato. No desfecho da corrida, o triunfo acabou por ficar nas mãos de Telmo Costa, que cruzou a linha de meta mais de dez segundos antes César Carneiro.


Enquanto isso, nos Iniciados, Guilherme Nunes foi quem começou melhor o fim-de-semana. Terceiro no Campeonato, o jovem do Peugeot 106 impôs-se aos demais, batendo Rafaela Barbosa, que começou bem a recuperar o terreno perdido após os problemas sentidos no domingo em Montalegre. Atrás dela na classificação da jornada está neste momento Duarte Camelo. O líder da tabela de pontuação dos pilotos concluiu a Qualificação 1 em terceiro, a pouco mais de 2,7s da frente.


O programa contou ainda com a participação solitária de Tiago Alexandre na Super Car que, ainda assim, foi alvo de duas penalizações, uma por não respeitar os corredores da grelha de partida, e outra por quebrar as normas no que toca à entrada na Joker Lap.


A fechar, a demonstração do Popcross que voltou a marcar presença em Mação, à semelhança do ano passado. Um particular onde Manuel Ramos, em Diane, levou a melhor à frente de Pedro Solla e Ramiro José, na outra Diane, fechou o pódio.

316 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo