1/10
  • RX Portugal

Joaquim Machado lidera S1600

Tudo na mesma na frente da Super 1.600 após homologação dos resultados de Montalegre pelo CCD, apesar de anulação da Final.



Como não podia deixar de ser, a luta pela supremacia na categoria mais competitiva do RX Portugal by Transwhite tem sido renhida desde o início do ano, com os quatro primeiros a serem os mesmos desde a segunda jornada, se bem que com algumas alterações e margens relativamente curtas.


Joaquim Machado é, até ao momento, o líder da classificação, isto apesar de contar com apenas uma vitória em Finais até ao momento. Um conjunto de resultados que lhe vale nove pontos de margem na frente da tabela, em boa parte também graças à não homologação dos resultados da Final de Montalegre 2 em que não alinhou tal como, aliás, Mário Barbosa e Jorge Machado, rescpectivamente segundo e terceiro classificados.


Seja como for, a luta tem estado intensa e os pilotos têm feito por tirar o maior partido possível das participações pontuais do Campeão em título João Ribeiro. A participar no Europeu de Rallycross, Ribeiro levou de vencida a primeira jornada do ano e depois a segunda visita a Terras do Barroso. Contudo, com duas ausências consecutivas devido aos compromissos internacionais, o piloto está fora das contas da luta pelo ceptro. No entanto, e por estar inscrito no Campeonato, pode fazer moça aos vários rivais com os resultados conseguidos nas provas em que alinhar, isto porque rouba pontos a todos. Um facto que acaba por tornar ainda mais interessante a luta pelo título já que esta acaba por contar com uma carta fora do baralho que pode ser determinante.


Enquanto isso, quem tem vindo a recuperar é Mário Barbosa. Após um arranque de época menos positivo o piloto tem dado o máximo, com o quase pleno em Lousada a ser determinante para a recuperação os pontos perdidos na primeira corrida do ano.


Quem parece ter perdido algum momento é Jorge Machado que, apesar de se manter nos três primeiros, viu Barbosa passa-lo após a terceira jornada. De todas as formas, o trio tem-se apresentado muito regular e dá mostras de ser entre eles que a luta pelo título se vai centrar até ao final da época.

151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo