1/10
  • RX Portugal

Gonzaga vitorioso em Sever do Vouga

O Campeão em título e líder da classificação assinou nova vitória, agora no Alto do Roçário, após fim-de-semana muito disputado.



A visita do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite à pista do Alto do Roçário para a sexta jornada da época terminou com mais uma vitória de Joca Gonzaga após um fim-de-semana repleto de incidentes. Mas a verdade é que o Campeão em título e líder da classificação desde a primeira ronda do ano não teve tarefa fácil, com forte oposição ao longo de todas as corridas.


Prova disso surgiu logo nos Treinos Cronometrados, com Sérgio Castro a impor o seu ASK Evo, um domínio que acabou depois por ser suplantado por Joca Gonzaga nas corridas de Qualificação.


Na primeira posição da grelha de partida para a decisiva Final, Gonzaga largou mais forte para assumir desde logo a liderança contudo, e tal como em algumas das Qualificações, um incidente, desta feita à saída da primeira curva, ditou a apresentação de Bandeiras Vermelhas.


Limpa a pista e refeita a grelha, novo procedimento de partida com Joca a repetir a dose e a assumir as despesas da corrida com Sérgio Castro a não descolar nos momentos iniciais e Alexandre Borges, que estreou o Planet Kart Cross no Campeonato, a ser terceiro. Contudo, com o passar do tempo Borges perdeu terreno enquanto Gonzaga fazia uma gestão perfeita do momento ideal para ir à Joker, já depois de Castro, para regressar ao percurso normal da pista do Alto do Roçário na frente do pelotão.


Castro ainda tentou tudo e não decolou até final, mas acabou por ter de se contentar com a segunda posição, a quase oito décimos de distância com ASK Evo, enquanto o mais baixo do pódio foi para Diogo Soares. Depois de ter sido nono nas corridas de Qualificação o piloto do Kincar Kin garantiu que fossem três kartcross diferentes no pódio.


Já Borges deu por concluída a estreia do Planet Kart Cross na 5ª posição, atrás de Luís Almeida, com o LBS RX01.


Menos sorte teve José Mota. O homem forte da Transwhite fez um atribulado regresso pontual ao Campeonato de Portugal de Kartcross. Primeiro foi um princípio de incêndio no seu LBS RX01 logo na primeira corrida de Qualificação e depois, na segunda, um acidente na recta da meta que ditou uma ida preventiva do piloto ao hospital para exames médicos.

200 visualizações0 comentário