1/10
  • RX Portugal

Gonzaga soma e segue em Lousada

O Campeão em título deu mais um importante passo na luta por mais uma revalidação da coroa ao vencer o Circuito Lousada 1.


Com uma lista de inscritos mais curta que o habitual, o pelotão do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite acabou por não ter de realizar as tradicionais Meias-Finais. Contudo, não foi por isso que a categoria se revelou menos disputada que o habitual, com os pilotos a darem o máximo para garantirem o maior pecúlio de pontos possível à saída deste Circuito de Lousada 1, terceira prova da temporada.


Contudo, após as três Corridas de Qualificação a vantagem pendia para o lado do mais regular ao longo do fim-de-semana até então, Joca Gonzaga (LBS RX01). Depois de ver Sérgio Castro e Alexandre Borges imporem-se nas duas primeiras Qualificações, secundando-os em ambas as ocasiões, o Campeão Nacional, que já liderava a classificação até ao momento, aumentou o ritmo para garantir a liderança do fim-de-semana antes das Finais.


Chegada a Final, Joca Gonzaga, que detinha a pole position, optou por partir do lado esquerdo da grelha, uma aposta que lhe correu de feição dada a largada canhão que efetuou e lhe permitiu chegar à Curva 1 na primeira posição. A partir daí Joca não mais olhou para trás e, mesmo com a ida à Joker, garantiu novo triunfo, o segundo da época.


Enquanto isso, atrás dele Pedro Rosário (Semog Bravo) também acabava por ter uma final tranquila e, apesar dos pouco mais de três segundos de diferença para a frente, garantiu o intermédio do pódio com quase dois segundos de margem.


Mais curta foi a vantagem do terceiro. Sérgio Castro, que com o ASK Evo fez com que fossem três as máquinas do pódio, teve forte oposição de Alcides Calçada (Semog Bravo), que acabou por ter de se contentar com o quarto posto, a cerca de 4 décimos de Castro.


Resultados

236 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo