1/10
  • RX Portugal

Gonzaga “mantém temperatura alta” e vence a Qualificação 1 do Kartcross

Líder e Campeão em título com forte oposição de Borges e Pinheiro.



O Circuito Internacional de Montalegre recebe este fim-de-semana a segunda visita do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite, e se, em Abril no arranque da época, a neve fez parte do cenário e das decisões, nesta quarta prova da temporada é o calor extremo com temperaturas bem acima dos 30 graus que marca o ritmo.


Mantendo a tradição o Kartcross fechou este primeiro dia de competição no Circuito Internacional de Montalegre, em Terras do Barroso, com o Campeão em título, Jorge Gonzaga no seu LBS RX01 a manter a “temperatura alta” ao assinar o melhor tempo nos treinos cronometrados com 40.678 que garantiram a Pole na Série 1. Depois de um arranque canhão Joca agarrou a volta mais rápida (41.247) e a vitória da Qualificação 1 com um tempo total de 3:34.604


No encalço de Gonzaga, e a fechar o dia com o segundo lugar da Qualificação 1 com o tempo total de 3:36.862, o atual 6º classificado do Campeonato, João Pinheiro (LBS RX01). Saído da Pole da Série B depois de ter feito também o 2º tempo (40.864) dos cronometrados, Ribeiro deixa claras as suas pretensões para esta quarta etapa.


Alexandre Borges, atual terceiro classificado do Campeonato garantiu o 4º tempo (41,063), nos cronometrados com o seu Semog Bravo e alinharia ao lado de Ribeiro na Série B. Com uma partida irrepreensível e uma condução precisa, Borges saltou para liderança da série na Curva 1 na primeira volta, posição de onde não mais sairia até à bandeira axadrezada com um tempo total de 3:37.950.


Resultados

200 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo