1/10
  • RX Portugal

Finais quentes no regresso de férias

Era difícil contar com um fim-de-semana de regresso de férias mais emocionante que aquele que se viveu em Mação.



Uma vez mais com tempo ameno, tal como ontem, este domingo de competição, o segundo dia neste regresso do RX Portugal by Transwhite às pistas após as férias de Verão, foi repleto de emoções em pista.


Depois de mais um início de jornada complicado, Adão Pinto acabou por sair vitorioso de Mação. A defender o título das 2 Rodas Motrizes, Pinto veio de férias em segundo da geral e nem logrou arrancar para a primeira Qualificação, mas chegou mais forte à pista neste domingo para terminar as Qualificações na segunda posição, atrás de uma muito regular Andreia Sousa. Contudo, o homem do Astra esteve mais forte na Final e liderou de início a fim para recuperar a primeira posição do Campeonato. Entretanto, Andreia Sousa deu tudo o que tinha para se defender dos ataques finais de Bruno Campos e com isso assegurar o intermédio pódio. Já Campos, que foi terceiro, perdeu a liderança da geral.


Já no que toca à Nacional 1.6, o que era para ser uma corrida a três acabou por ser um embate a dois com Ricardo Costa a ficar na grelha com problemas de motor. Com menos um rival, Pedro Rocha e César Tadeu tiveram de se preocupar apenas um com o outro, com Rocha a triunfar por uns expressivos 8,219 segundos.


Entretanto, nos Super Car, e tal como na primeira visita a Mação, Tiago Alexandre

Quanto aos mais jovens dos Iniciados, em que Rafaela Barbosa acabou penalizada em 10 segundos na Qualificação 1 de ontem devido ao incidente da partida, a derradeira Qualificação, ao final da manhã deste domingo, voltou a contar com trocas de mimos, uma vez mais envolvendo a jovem piloto. Contudo, desta feita ao autor foi Gonçalo Rocha, que bateu na traseira de Rafaela e, não contente, continuou a empurrá-la até a tirar do caminho. Uma atitude que acabou por valer a desclassificação do jovem do Peugeot 106 e levou a jovem do Citroën Saxo ao segundo posto da grelha da Final.


Muito mais calmos na Final, e sem qualquer incidente, a corrida por ser ganha por Duarte Camelo, com Rafaela Barbosa a assinar um merecidíssimo segundo posto e Gonçalo Rocha a fechar o pódio.


Enquanto isso, no que respeita aos mais jovens do Troféu Júnior de Kartcross by Transwhite, a glória na Final foi para Guilherme Matos com pouco mais de 1,5 segundos de margem sobre João Dinis e com Gustavo Henriques a fechar o pódio numa prova em que Gabriela Godinho acabou por ficar pelo caminho.

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo