• RX Portugal

Festa da Taça já começou em Castelo Branco

Rafael Rego compete em duas frentes neste fim-de-semana e começou com o pé direito ao registar os melhores tempos nos Iniciados e na Júnior Kartcross.



Foi com céu sempre cinzento e temperaturas na casa dos 13º C, mas sem chuva, que teve lugar este sábado o primeiro dos dois dias da Taça de Portugal de Ralicorss, prova cuja promoção acabou por também ficar a cargo da GO.NOW Motorsport e, tal como aconteceu na última jornada do RX Portugal by Diatosta, com chancela organizativa da Escuderia Castelo Branco.


Com um programa diferente do habitual, os pilotos levaram a cabo uma sessão de treinos cronometrados e apenas uma corrida de Qualificação por parte de cada uma das categorias em prova. Ainda assim, um programa que proporcionou muitos momentos de emoção e que, mesmo sem ser de todo decisivo para o desfecho, já que amanhã os participantes têm ainda pela frente duas Qualificações e as Finais, terminou com Jorge Machado (Super 1600), Tiago Alexandre (Super Car), Rafael Rocha (Nacional 1.6), Celmo Guicho (2 Rodas Motrizes) e Alexandre Borges (Kartcross) como líderes.


Nota de destaque para Rafael Rego, que está a competir em duas frentes. Dominador da época de 2021 do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta na categoria de Iniciados, o jovem assegurou não apenas o melhor tempo na sua categoria de eleição, mas também na Júnior Kartcross, classe em que está a levar a cabo a segunda participação depois da estreia há poucas semanas, precisamente na última prova do Campeonato em Castelo Branco.


259 visualizações0 comentário
1/12