1/10
  • RX Portugal

Emoções fortes no primeiro embate da Super 1600

Os três primeiros da categoria rainha do RX Portugal by Transwhite terminaram o dia separados por menos de um segundo na Pista da Costilha.



Era difícil pedir mais do pelotão da Super 1600 nesta primeira corrida de Qualificação da categoria rainha do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite no Eurocircuito de Lousada.


Joaquim Machado, Mário Barbosa e Jorge Machado foram com tudo para a pista para terminarem a Qualificação 1 separados por uma margem muito curta. A vantagem no final acabou por ficar do lado do líder da classificação geral, mas o homem do Peugeot 208 não teve tarefa fácil.


Barbosa, presentemente em quarto no Campeonato, foi um segundo classificado muito forte ao terminar a 0,670s, mas a verdade é que também o homem do Citroën Saxo contou com forte oposição, com Machado, o segundo da geral, a terminar a meros 38 milésimos de segundos de distância. Uma luta muito renhida entre os três que deixa antever um domingo muito quente em termos de competitividade em pista.


Um pouco mais longe, o terceiro da tabela pontual, Hélder Ribeiro foi quarto com o Saxo, já a 1,507s da frente, enquanto atrás dele duas duplas deixam também antever muita animação e luta pela presença na Final. Sérgio Dias superou José Teixeira por dois décimos no embate pelo quinto posto, enquanto Leonel Sampaio levou a melhor sobre António Sousa também por dóis décimos de segundo, mas no duelo pela sétima posição.


Resultados

794 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo