• RX Portugal

E vão quatro para João Ribeiro

Ainda não tinha terminado o fim-de-semana competitivo de Lousada e já João Ribeiro tinha garantido o título de Super 1600.



Fim-de-semana de decisões nesta segunda visita do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta a Lousada, com João Ribeiro a garantir a conquista do título, o quarto da carreira, na Super 1600.


Com vitórias assinadas em todas as rondas disputadas até ao momento, Ribeiro foi, desde o início desta época de 2021 do RX Portugal, o homem a bater. O domínio foi tal que apenas por três vezes não garantiu a pontuação máxima nas Qualificações e depois na Final. Um nível de prestação que permitiu ao piloto de Baltar fechar as contas da corrida ao título ainda no sábado, após a realização das duas corridas de Qualificação.


E a verdade é que nem por isso deu o trabalho por concluído, pois foi o grande vencedor das quatro Qualificações e só não levou a melhor na Final devido a um toque com Mário Barbosa na primeira curva, o que o obrigou a contentar-se com o quarto posto depois de ter dado para ainda tentar o pódio.


“Este título é o resultado de ter uma equipa e um carro fantásticos,” começa por afirmar o piloto de Baltar. “Representa muito trabalho de concentração nas provas e os resultados conseguidos são prova disso mesmo.”

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
1/12