1/10
  • RX Portugal

Decisões começam com Bandeiras Vermelhas

Atualizado: 9 de mai.

Competitividade, “sangue na guelra” e Bandeiras Vermelhas acabam por assumir papel de destaque na Super 1600 em Mação.



A tarde de Domingo foi plena de emoções para o muito público que compareceu na pista da Boavista, em Mação, e que acompanhou o desenrolar das duas Meias-Finais e Final da categoria mais aclamada do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite, a Super 1600. Para lá da competitividade e de muito “sangue na guelra” dos pilotos, desta feita o protagonismo principal foi para as Bandeiras Vermelhas.


A Meia-Final A assistiu à primeira das duas interrupções forçadas de corridas deste fim-de-semana, tudo por causa de uma carambola na curva 1 entre Rogério Sousa, Jorge Machado, Luís Morais e Pedro Tiago. Um contratempo que afastou de imediato os dois homens de Lousada (Morais e Tiago) e acabou ainda por impedir a participação Rogério Sousa devido aos danos com que ficou no carro. No reatar da ação e com apenas quatro pilotos na grelha, a preocupação passou a estar apenas na Final, já que são quatro as máquinas apuradas em cada uma das duas Meias-Finais.


Chegado o momento de todas as decisões – a Final – nova Bandeira Vermelha e, tal como da primeira vez, na curva 1. Desta feita com um capotanço de Ricardo Soares que, ao tentar evitar a entrada na Joker Lap depois de alguns apertos após a partida, acabou por ficar sem espaço, colidindo com a barreira lateral. Era o fim da linha para o Citroen Saxo de Soares que saiu ileso e debaixo de uma grande ovação do público.


Nova partida e mais emoção com Joaquim Machado em Peugeot 208 da Kaxa & Motor a chamar a si a vitória na Final com um tempo final de 4.41.262s. O intermédio do pódio ficou para o outro homem da Kaxa & Motor, Leonel Sampaio em Skoda Fabia II que precisou de mais 4.193s para completar a Final. O lugar mais baixo do pódio foi conquistado por Jorge Machado em Citroen C2 com mais 4.953s.


Com este resultado Joaquim Machado sai de Mação na liderança da categoria aproveitando um fim-de-semana marcado pela ausência do atual líder do Campeonato, João Ribeiro cujo Audi A1 está já preparado para a participação do piloto no Europeu nos próximos dias 21 e 22 de Maio na Hungria.


Classificação final

484 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo