1/10
  • RX Portugal

Da Pré-História à atualidade... em 37 segundos

Todos os anos Montalegre torna-se na capital mundial do Rallycross e este ano recebe, uma vez mais, duas rondas do RX Portugal by Transwhite.



Paredes meias com Espanha, nas chamadas Terras de Barroso, Distrito de Vila Real, Montalegre é uma vila raiana cravada aos pés da Serra do Larouco, onde cerca de 1.800 habitantes prolongam o tempo que parece passar mais devagar num misto de “gentes da terra”, turismo e serviços.


A presença de rudes monumentos funerários sinalizados na época dos metais, indicam que a presença humana remonta à Pré-História, mas são os Celtas os responsáveis pela povoação dos territórios. Mais tarde, com a chegada dos Romanos, surgem as vias imperiais que ditariam a fixação absoluta das gentes e a sua capacidade de circular dentro e fora da região.


Nos dias que correm, Montalegre é destino de visita para muitos, entre serra coberta de urze e a barragem... especialmente numa das maiores festas de rua do país, numa noite muito especial, a das bruxas, em que se esconjura todos os males – a aclamada “sexta-feira 13” mas é também um dos locais para onde todos os caminhos de quem acompanha o Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite convergem.

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo