1/10
  • RX Portugal

Costa lidera tranquilo na Nacional 1.6

Regularidade tem sido a receita de Ricardo Costa para garantir liderança confortável na Nacional 1.6.



Ricardo Costa é o claro exemplo de que, para se vencer um Campeonato, não são necessárias muitas vitórias e que a regularidade é, muitas vezes, o factor mais importante. E quem tiver dúvidas disso basta olhar para a classificação da Nacional 1.6 após as quatro jornadas já disputadas do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite.


Segundo no arranque da época, atrás de Pedro Rocha, Costa só chegou à liderança da classificação em Mação, na segunda jornada, e sem que para tal tenha tido de vencer. É certo que a ausência de Rocha contribuiu de forma preponderante para tal mudança, mas é também certo que o seu regresso em Lousada, em que se impôs a Costa, não afectou o posicionamento do líder do Campeonato.


Aliás, Ricardo Costa só se estreou a vencer este ano na segunda visita a Montalegre, uma prestação que, apesar de não ter sido acompanhada do máximo de pontos possível na jornada, lhe valeu o dilatar da margem na frente da classificação para 28 pontos.


Enquanto isso, Telmo Costa, que falhou a primeira ronda do ano, também tem tirado bom partido da ausência de Pedro Rocha em Mação. A vitória, com pleno, na segunda corrida da época traduziu-se na entrada directa para o segundo posto da geral, uma prestação que repetiu logo depois em Lousada.


Entretanto, Rocha tem tentado recuperar o terreno perdido, mas para conseguir anular por completo a ausência de pontos em Mação terá de dar o máximo nas três jornadas que há ainda por disputar. Principalmente por conta da grande competitividade apresentada por Telmo Costa.


Já Ricardo Costa, se pretender continuar na frente da tabela pontual e terminar a época com a coroa vai ter de se esforçar por garantir mais algumas vitórias porque, apesar da regularidade ser extremamente importante, a soma de bons pontos e o dilatar da margem sobre os rivais de forma mais consistente é ainda mais preponderante.

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo