1/10
  • RX Portugal

Barbosa arranca fortíssimo nesta segunda visita a Montalegre

Emoções quentes na pista e no ar neste regresso a Montalegre com temperaturas de mais de 30ºC para a quarta corrida do ano.


A significativa subida de temperaturas de Abril para este fim-de-semana trouxe consigo comportamento inverso no que aos tempos dos Super 1600 diz respeito nesta segunda visita do RX Portugal by Transwhite ao Circuito de Internacional de Montalegre para a 4ª jornada do ano.


Dos zero graus que se chegaram a fazer sentir no início da época para os mais de 30 deste sábado os cronómetros registaram uma melhoria de tempos de cinco segundos, no que à melhor volta de corrida a Qualificação 1 diz respeito, um aumento de ritmo no tempo total da corrida do segundo 42 para o 39. Boa mostra do elevado nível de competitividade que se vive na categoria.


No arranque das hostilidades, nos Treinos Cronometrados, João Ribeiro, de regresso ao RX Portugal este fim-de-semana após duas provas de ausência da sua categoria de eleição, foi o mais lesto, contudo não conseguiu transportar esse ritmo para a corrida, com Mário Barbosa a apresentar-se fortíssimo na corrida de Qualificação 1.


O piloto do Citroën Saxo, que nos treinos se ficou por mais modesto terceiro tempo, ainda assim apenas a pouco mais de dois décimos de Ribeiro, voou na Qualificação 1 desta tarde para vencer o primeiro embate com mais de dois segundos de margem sobre o Campeão em título e do seu Audi A1.


Atrás deles, mas não muito, ficou Jorge Machado, que rodou a apenas 18 centésimos de segundo de Ribeiro, deixando antever um fim-de-semana de embates muito renhidos entre os três.


Um pouco mais longe ficou Leonel Sampaio, em quarto, já a mais de 4 segundos da frente, enquanto o líder do Campeonato Joaquim Machado quedou-se por um bem mais modesto 10º lugar, a 8,7s do vencedor.


Resultados

234 visualizações0 comentário