1/10
  • RX Portugal

Afinauto e Filauto Racing com as pole positions das 6 Horas

Treinos cronometrados deixam antever animadas disputas ao longo das 6 Horas de Ralicross Paulo Sérgio amanhã em Lousada.

Foi com temperaturas baixas, mas com um sol radiante que tiveram hoje início as 6 Horas de Lousada de Ralicross Paulo Sérgio, a última grande prova da época do automobilismo do Ralicross nacionais.


As 30 equipas e mais de 100 pilotos admitidos à partida nas 6 Horas de Ralicross de Lousada Paulo Sérgio deram hoje início ao derradeiro fim-de-semana competitivo da temporada no Circuito da Costilha com as sessões de treinos livres e treinos cronometrados a terem lugar durante a tarde.


Um dia que deixa antever grande animação na prova do Clube Automóvel de Lousada com início marcado para as 10h00 de amanhã. O quarteto da Afinauto, composto por Miguel Dias, José Teixeira, o Campeão de 2021 do Kartcross Jorge Gonzaga e Paulo Quaresma, foi o que melhor se adaptou ao redesenhado Eurocircuito de Lousada que, nesta versão de resistência, não conta com a volta Joker.


Os homens Peugeot 106 precisaram de apenas 39,360 segundos para completarem uma volta ao traçado. Um pouco mais atrás terminou a Fersport, de José Barbosa, Rui Moreira e Nuno Magalhães, a única equipa que conseguiu acompanhar os homens da pole abaixo do segundo 40, se bem que o Ford Fiesta ficou a 0,416 de distância.


Um pouco mais distante ficou a Motofil, de João Novo, Gonçalo Novo e Ricardo Cruz. A tripla do Toyota Starlet precisou de mais 0,717s para completar uma volta. Ainda a menos de um segundo da frente terminaram a Kaxa & Motor (Joaquim Machado, Jorge Machado, Jorge Areal e Leonel Sampaio – Peugeot) e Placogomes (José Gomes, Daniel Nunes, Nuno Caetano e José Madureira – Citroën Saxo), em quarto e quinto da grelha, respectivamente.


Já no que toca à Categoria 2, a melhor posição ficou a cargo da Filauto Racing. O quarteto composto por Bruno Gomes, António Machado, Bruno Almeida e Valentim Pires precisou de 40,991s para efectuar uma volta completa ao traçado da Costilha com o Fiat Punto, o que se traduziu na nona posição da absoluta da grelha de partida.


Uma margem que deixou a equipa com larga margem sobre a Bompiso Racing Team, de Joaquim Santos, Oscar Ortfeldt, Ricardo Soares, Mário Teixeira e Pedro Machado. O quinto do Toyota Starlet cedeu pouco mais de um segundo para os melhores da categoria ao rodar em 42,001s, o que se traduziu na 16ª posição absoluta da grelha de partida. Logo atrás, em 17º da grelha, ficou a AJM Sport, de Michael Moura, João Moura, Diogo Mendes e Daniel Teixeira. O quarteto do Peugeot 106 garantiu a terceira posição da Categoria 2 ao rodar em mais 0,148s que os homens da Bompiso.


Resultados

736 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo