1/10
  • RX Portugal

Acção já voltou à pista após as férias de Verão

O Circuito de Mação acabou de dar o pontapé de saída para a derradeira e decisiva fase da época em que todas as decisões serão tomadas.



Foi com sol e temperaturas amenas que se fez o regresso de férias do RX Portugal by Transwhite este sábado, primeiro dia de competição do 58º Ralicross Mação Verde Horizonte, depois de sensivelmente um mês de interrupção. Tudo isto numa pista que sofreu algumas obras, nomeadamente após a saída da Joker Lap, que agora conta com asfalto.


Um regresso que se pode considerar a dois tempos, dado as atribulações na que acabou por ser a primeira partida dos Iniciados. Com uma excelente largada, Rafaela Baborsa, na quarta posição da grelha, chegou à primeira curva na luta pela liderança, com Duarte Camelo e Guilherme Nunes. Três pilotos para o que acabou por ser espaço a menos, com Camelo a ficar entalado entre os dois rivais e a acabar por abandonar com o eixo frontal direito partido, o que levou à apresentação da bandeira vermelha.


Momentos depois, já com a pista limpa e nova partida livre de problemas, os quatro jovens que lograram voltar a alinhar na grelha deram início a uma corrida muito disputada, com o triunfo a ficar a cargo de Duarte Camelo, com Rafaela Barbosa a garantir o intermédio do pódio sob a bandeira de xadrez e a relegar Gonçalo Rocha para terceiro.


Já nas 2 Rodas Motrizes, Andreia Sousa foi quem melhor regressou à competição ao assinar a vitória na Corrida de Qualificação 1, batendo Nuno Queirós por mais de dois segundos, enquanto Bruno Campos ficou pelo caminho e o Campeão Adão Pinto nem chegou a arrancar devido a problemas no Opel Astra.


No que toca à Nacional 1.6, Pedro Rocha também foi dominador neste primeiro embate, assinando o melhor tempo com mais de 8 segundos de margem, enquanto Ricardo Costa acabou por não participar.


Nos Super Cars, apenas com Tiago Alexandre em pista, foi um dia de cumprir programa, se bem que a partida para a corrida chegou a colocar em dúvida a realização das cinco voltas. Problema ultrapassado, Alexandre, mesmo sozinho, impôs um andamento muito competitivo para oferecer um bom espectáculo de condução a todos os presentes, com alguns piões pelo caminho.


Quem também marca presença no programa deste fim-de-semana é o pelotão do Troféu Júnior de Kartcross by Tranwhite, em que Guilherme Matos se apresentou mais forte ao vencer com mais de um segundo de margem. João Dinis e Gustavo Henrique completaram o pódio, enquanto Gabriela Godinho foi quarta.

175 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo