1/10
  • RX Portugal

Acabaram-se as férias! Prego a fundo!

Atualizado: 4 de set.

Mação assiste aos primeiros argumentos dos “bravos” do Kartcross nacional. Acabaram-se as férias! Prego a fundo!


A 58º edição Ralicross Mação Verde Horizonte marca o regresso do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite depois de uma pausa para férias de verão dando assim início à segunda metade da época.

Com as temperaturas amenas e público nas bancadas, a Pista da Boavista recebe desta feita Joca Gonzaga, Alexandre Borges e Pedro Rosário a ocuparem respetivamente as primeiras três posições da geral.

Com os treinos cronometrados realizados, Joca Gonzaga (LBS RX01) viria a dar sequência ao desempenho da primeira metade do campeonato e assinaria a pole da série B acompanhado na primeira linha da grelha por Alcides Calçada (Semog Bravo) e João Pinheiro (LBS RX01). Já a série A contou com Alexandre Bravo (Semog Bravo), Sérgio Castro (ASK Evo) e Mário Rato (Semog Bravo) na primeira linha. De assinalar a ausência de Pedro Rosário (2º classificado no Campeonato) em Mação.

A encerrar este primeiro dia de muita competitividade em Mação a Qualificação 1 viria a ditar a vitória da Alexandre Borges (Semog Bravo) com 3.12.047 que com este primeiro contacto pós-férias com a Pista da Boavista, deixou bem claras as suas intenções para esta 5º prova do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite.

Mário Rato e Alcides Calçada, ambos em Semog Bravo, fecham esta qualificação a 1,33s e 1,77s respetivamente e Borges. O líder do Campeonato, Joca Gonzaga (LBS RX01), não iria além do 7º lugar a mais de 4s de Alexandre Borges.

Muita luta e emoção para o segundo e derradeiro dia de prova é o que se espera até porque... Acabaram-se as férias! Prego a fundo.

146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo