1/10
  • RX Portugal

À 5ª ronda, Borges vence e Gonzaga perde terreno!

Atualizado: 5 de set.

Mação ditou a vitória para Alexandre Borges com Joca Gonzaga a perder terreno no Campeonato.


Após um sábado de cronometrados e Qualificação 1, o derradeiro dia da 58º edição Ralicross Mação Verde Horizonte do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite amanheceu ameno na temperatura, mas não na competitividade e emoção na pista.

Se no sábado a vitória da Qualificação 1 ficou nas mãos de Alexandre Borges (Semog Bravo), seguido por Mário Rato e Alcides Calçada (Semog Bravo), já no Domingo e no resumo das qualificações 2 e 3 seria Borges (em Semog Bravo) acompanhado por Rato (Semog Bravo) e Castro (ASK Evo) a conquistar a linha da frente para a grelha da final. O Campeão em título e actual líder, Joca Gonzaga, ainda recuperou para vencer a Qualificação 3 mas não foi além do quarto posto da grelha depois de um sétimo e um quinto nas duas primeiras corridas. Já Alcides Calçada não iria mais longe do que a 7ª posição após as duas classificações.

Vermelho, luzes apagadas, partida e estava lançada a final.

Na travagem para a curva 1 da primeira volta Borges chega a par de Castro, mas a meio do pelotão e já em plena aceleração Sérgio Dias faz um tet e fica imobilizado no interior da curva a impedir a entrada da Joker Lap, resultado... Bandeira Vermelha.

Nova grelha formada e segunda partida para a final do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite e novamente a curva um a “fazer das suas” com Mário Rato a perder muitas posições e a acabar por se envolver numa carambola com Sérgio Dias e Gonçalo Valentim. Três Karts parados na entrada da Joker. Mais uma bandeira vermelha.

Tal como nos S1600, formou-se terceira grelha e partida. Desta feita com passagem limpa na curva um. As voltas foram-se sucedendo com Borges ligeiramente destacado e Castro e Gonzaga a disputar a 2ª posição. Decorridas as 7 voltas da final o lugar cimeiro do pódio foi assinado por Alexandre Borges (Semog Bravo) com 4:23:724 deixando na 2ª e 3ª posição, Castro (ASK Evo) e Gonzaga (LBS RX01) respetivamente a 3,28s e 3,88.

O Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite segue agora para Sever Vouga para a realização da 6ª prova da época nos dias 08 e 09 de Outubro.

393 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo